quarta-feira, 8 de junho de 2011

PT E GDF – UNIDOS POR UM NOVO CAMINHO

Após a vitória eleitoral, em uma ampla aliança para salvar o Distrito Federal, sabíamos dos desafios em gerir uma máquina de governo praticamente parada, sucateada e com práticas pouco republicanas. Os primeiros meses foram de um grande esforço para movimentar a máquina de governo. Executamos orçamento e planos do governo anterior. Não deixamos os serviços públicos parados. Com responsabilidade, fizemos um grande esforço para não gastar além do que o DF podia. Economizamos quase 900 milhões de Reais. Agora, com a certeza de honrar os compromissos financeiros, de maneira planejada, agiremos no implemento de projetos e ações prometidas durante a campanha.

Prosseguiremos com as ações mais urgentes, principalmente na saúde e combate à pobreza. Iniciamos o compromisso de oferecer 100 mil novas moradias. No transporte, vamos realizar a maior licitação de ônibus da história do DF, com mais 1200 veículos. Vamos concluir a linha verde e continuar a obra do VLT. Nos próximos dias o governo conclui os estudos para uma reestruturação dos cargos, o que vai dar qualidade ao serviço público oferecido à população. Será enviada para Câmara Legislativa a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012, já com a inclusão dos programas de governo bem como dotação financeira específica. Em breve lançaremos a nova política de desenvolvimento econômico que pode colocar Brasília em outro patamar e criar novas oportunidades de trabalho e abrir inéditas portas para a economia para o DF.

O governo do novo caminho tem se inserido nos grandes projetos do governo federal. Faz esforços no sentido de destravar convênios não realizados pela gestão passada. A execução de parcerias com o governo da presidente Dilma trará mais recursos e desenvolvimento para o DF.

A herança maldita sucateou o DF e deixou muita gente rica. A operação Caixa de Pandora desvendou apenas uma parte dos desvios feitos pela turma de Roriz e companhia. O GDF tem usado de todos os meios para investigar os desvios e punir os culpados. Tudo isso tem desagradado a direita raivosa que governou a cidade nos últimos doze anos e saiu pela porta dos fundos em meio a uma grave crise ética, moral e administrativa. Sem proposta e projetos, agora procuram desestabilizar membros do governo, principalmente o governador e o seu secretário de governo. A militância do PT não deve se pautar pela “nova” mídia a serviço da velha direita.

Manifestamos a nossa confiança na honestidade e na condução feita pelo companheiro Agnelo Queiroz, na coordenação de governo exercida pelo companheiro Paulo Tadeu. Gestores que sofrem ataques em função de desmontar os antigos esquemas mafiosos merecem a solidariedade do partido, com o companheiro Bezerra, do DETRAN. O novo governo começa a dar outra cara para a política do DF. Com práticas políticas diferentes do passado recente, com os reajustes advindos da experiência do início do governo, das contribuições do Partido dos trabalhadores e com a execução do programa, faremos um governo realmente voltado não para os interesses de um pequeno grupo, mas para satisfazer os desejos e necessidades de mais de dois milhões de habitantes do DF.

O conjunto do Partido dos Trabalhadores é o responsável e deve tomar o protagonismo político, denunciar a herança maldita de Roriz, arruda e seus sucessores. Militantes, dirigentes zonais, parlamentares e membros do governo devem defender a execução do nosso programa de governo e deixar bem claro a diferença do nosso governo e divulgar os primeiros e firmes passos para a construção de um Novo Caminho para o povo do Distrito Federal.

EXECUTIVA REGIONAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES-DF

Brasília, 06 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário