terça-feira, 4 de março de 2014

Presidenta Dilma afirma que o Brasil está na reta final dos preparativos para a Copa das Copas

Terça-feira, 4 de março de 2014 às 19:00   (Última atualização: 04/03/2014 às 19:44:34)

Cidades-sede recebem iluminação especial de pontos turísticos para marcar os 100 dias para a Copa

Ponte JK, em Brasília (DF), foi um dos pontos que recebeu a iluminação comemorativa. Foto: André Borges/ComCopa-DF
Ponte JK, em Brasília (DF), foi um dos pontos que recebeu a iluminação comemorativa. Foto: André Borges/ComCopa-DF
Copa 2014
Uma ação especial durante o Carnaval marca a celebração dos 100 dias para a Copa do Mundo nas cidades-sede. A data simbólica para a reta final dos preparativos é celebrada nesta terça-feira (4). Pontos turísticos e monumentos de capitais que vão sediar jogos do torneio receberão iluminação especial em verde e amarelo.
Em Fortaleza, oito pontos vão integrar a iniciativa: as fachadas da Arena Castelão, do Palácio da Abolição e do Centro de Eventos do Estado do Ceará, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, a Estátua de Iracema, a Praça Portugal, o Palácio do Bispo e o Moinho Fortaleza serão iluminados.
Em Belo Horizonte, são quatro pontos: a Cidade Administrativa, o Mineirão, a Casa do Baile e Museu Abílio Barreto. Em Brasília, as luzes simbólicas poderão ser vistas no Palácio do Buriti (sede do governo local), no prédio do Ministério do Esporte na Esplanada dos Ministérios e na Ponte JK, um dos cartões postais da capital federal. Cuiabá, palco de quatro jogos da Copa, participará com iluminação especial na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Em Curitiba, os pontos focais serão o Jardim Botânico e a Praça do Japão
Manaus também marcará presença na ação: o Paço da Liberdade, o Mercado Municipal e o complexo turístico da Ponta Negra ganharão os tons em verde e amarelo. No Rio Grande do Norte, a ação simbólica terá como foco o Pórtico dos Reis Magos, em Natal. Já em Porto Alegre, a ação será no tradicional Centro Cultural Usina do Gasômetro.
Palco da final de 1950 e da decisão de 2014, o Maracanã será o centro das atenções no Rio de Janeiro. Salvador, por sua vez, terá iluminação especial na Fonte Nova e no Elevador Lacerda. São Paulo irá fazer referência à data em cinco pontos, iluminando o Teatro Municipal, o Monumento à Bandeira, a sede da Prefeitura Municipal, o Viaduto do Chá e os Globos da Praça da Sé.
Imprima: Imprimir
  
Terça-feira, 4 de março de 2014 às 12:01   (Última atualização: 04/03/2014 às 15:30:00)

Presidenta Dilma afirma que o Brasil está na reta final dos preparativos para a Copa das Copas

Twitter
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (4), em sua conta no Twitter, que o país está na reta final dos preparativos para a Copa do Mundo que será realizada no Brasil.
Faltando 100 dias para o início da competição, a presidenta afirmou que a Copa se tornou mais do que um torneio de futebol, lembrando das campanhas pela paz e contra o racismo.
“Os brasileiros estão prontos para mostrar que sabem receber bem os turistas e contribuir para que esta seja a Copa das Copas. Com mais infraestrutura, o turismo sairá ganhando não só na Copa, mas também em épocas como o Carnaval”.
A presidenta também lembrou que, a partir de hoje, as cidades-sede da Copa receberão iluminação especial para marcar a contagem regressiva para o início do mundial.
Imprima: Imprimir
  
Terça-feira, 4 de março de 2014 às 11:48   (Última atualização: 04/03/2014 às 15:44:33)

Cem dias para a Copa: Ronaldo diz que não vê a hora de começar o Mundial

Copa 2014
Em artigo publicado nesta terça-feira (04) no site da Fifa, o ex-jogador e membro do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo Nazário, falou da ansiedade com a proximidade da Copa do Mundo.
“Falta pouco para o grande show e o encontro dos melhores jogadores do planeta. Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Neymar… Não vejo a hora”, disse o Fenômeno, que detém o título de maior artilheiro de todas as Copas, com 15 gols marcados em três edições do torneio.
Ronaldo disse que vê a competição como uma chance de mostrar ao mundo outras qualidades do Brasil além da habilidade no esporte, tais como a economia forte, a inclusão social e a diversidade do país.
“Também somos um país de fortes contrastes sociais, mas que fez avanços importantes para corrigi-los. Uma sociedade diversa mas coesa. Somos terra de gente talentosa, batalhadora, criativa e inovadora, características bem representadas nos dribles mágicos e desconcertantes do Neymar, na música do maestro Tom Jobim e na ciência de Miguel Nicolelis, que com a pesquisa do exoesqueleto dá esperança a paraplégicos que sonham caminhar novamente”, disse.
Ronaldo também ressaltou que está acompanhando de perto a preparação das doze sedes. Ele relembrou a realização da Copa das Confederações em junho de 2013, o sorteio dos grupos, realizado em dezembro do ano assado, e o Seminário das Seleções, que reuniu representantes das 32 equipes classificadas para o Mundial em Florianópolis, em fevereiro deste ano. O Fenômeno falou ainda dos desafios que o país deve enfrentar até o pontapé inicial, em 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo.
“Desde o início do ano, já inauguramos dois novos estádios: a Arena das Dunas, em Natal, e o novo Beira-Rio, em Porto Alegre. Estão lindos, assim como estão ficando a Arena Amazônia, a Arena da Baixada, a Arena Pantanal e a Arena Corinthians. Até a Copa, os estádios da competição terão passado por eventos-teste fundamentais para que todos os envolvidos na organização façam ajustes em suas operações”, disse.
Imprima: Imprimir
  
Terça-feira, 4 de março de 2014 às 10:05  

Entusiasmo e ansiedade: veja a expectativa dos treinadores das seleções para Copa das Copas

Entusiasmo, expectativa, uma lista de tarefas a serem feitas e ansiedade. Esses são os sentimentos manifestos por técnicos de seleções que virão ao Brasil a cem dias de a bola rolar para o Mundial de 2014.
» Acompanhe a preparação para o Mundial no Portal da Copa do governo federal
“Estar a 100 dias do Mundial é intenso. Cem dias passam muito rápido, especialmente quando você está esperando algo sensacional acontecer. Jogar uma Copa no Brasil é como voltar na história, ao Maracanã de 1950, sabendo que aquela foi uma Copa do Mundo épica”, afirmou o técnico do México, Miguel Herrera.
“Será sensacional. Não há dúvidas de que o México vai jogar uma Copa diferente, e quem sabe não acontece conosco exatamente o que aconteceu com o Brasil no México, em 1970”, completou Herrera, em referência ao tricampeonato conquistado pelo Brasil em solo mexicano. A equipe mexicana planeja a chegada ao Brasil para 7 de junho. O período de preparação será em Santos (SP).
O italiano Fabio Capello, técnico da Rússia, fez questão de ressaltar a aura diferenciada que existe em jogar no Brasil. “O espírito do futebol está aqui. As regras e a criação do esporte vieram da Inglaterra, mas o espírito de futebol vive no Brasil”, afirmou.
Identidade linguística
O português Carlos Queiroz, técnico do Irã, ressaltou o diferencial de uma Copa em que sua língua materna será ouvida com intensidade. “Esta Copa é especial para mim por razões culturais. A língua, a identidade, a proximidade que existe entre Portugal e Brasil. Principalmente porque na linguagem do futebol, aqui é a mãe pátria”, afirmou. “Por isso, a expectativa é enorme e o entusiasmo não tem limites. Estamos totalmente empenhados em preparar a equipe para chegarmos aqui e fazermos bem o nosso papel”, disse Carlos Queiroz. A programação da equipe asiática prevê a chegada ao Brasil em 3 de junho, após a disputa de três amistosos preparatórios contra Bielorrússia, Montenegro e Angola.
Responsabilidade campeã
Com a tarefa de defender o título conquistado há quatro anos, na África do Sul, o técnico Vicente Del Bosque lista os quesitos aos quais precisará estar atento a 100 dias da Copa para garantir que sua equipe chegue ao Brasil com chances de levar o bi.
“Temos de nos focar no que é melhor fazermos, em quais são os principais elementos para treinar e fazer com que cheguemos às melhores condições. E temos de levar em conta a temporada intensa que muitos de nossos jogadores têm, com Copa da Espanha, Liga dos Campeões e jogos internacionais”, afirmou o treinador.
“Temos de nos certificar de que conseguiremos dar a todos as condições ideais, nem a mais nem a menos. Ao mesmo tempo, precisamos propiciar a todos os jogadores um ambiente perfeito, porque o período de concentração pode ser de até 51 dias”, lembrou Del Bosque. A Espanha adotou o Centro de Treinamento do Atlético-PR como base durante a estadia no Brasil. Para Del Bosque, o Brasil é o adversário a ser batido.

Vídeo: o Brasil a cem dias da Copa

Copa 2014
A terça-feira de Carnaval, dia 4 de março, representa para a organização da Copa do Mundo a simbólica marca de 100 dias para que a bola role pelo Mundial de 2014. Pontos turísticos de destaque nas cidades-sede ganharão iluminação em verde e amarelo para celebrar a data.
Na reta final de preparação, o país finaliza os três últimos estádios. Depois de seis concluídos e usados durante a Copa das Confederações, o ano de 2014 contabiliza a entrega da Arena das Dunas, o primeiro jogo do Beira-Rio e a Arena da Amazônia terá a primeira partida no próximo fim de semana. Com isso, restam a Arena Pantanal, em Cuiabá, a Arena Corinthians, em São Paulo, e a Arena da Baixada, em Curitiba, todas com o cronograma equacionado.
Paralelamente, há intensa atividade na fase final das obras de reforma e ampliação de aeroportos e portos e na consolidação das intervenções de mobilidade urbana. O vídeo acima, com imagens captadas pela equipe do Portal da Copa em fevereiro de 2014, traça um panorama nas 12 sedes da Copa.
Imprima: Imprimir
  
Terça-feira, 4 de março de 2014 às 8:30   (Última atualização: 04/03/2014 às 09:01:36)

Cem dias para a Copa: Felipão exalta receptividade brasileira

Copa 2014
A cem dias de a bola rolar para a Copa do Mundo, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, fez um convite aos estrangeiros e afirmou que, com a receptividade característica dos brasileiros, todos viverão ótimos dias no Brasil.
“O Brasil é um país que recebe todos de forma carinhosa. Nosso povo sabe como tratar as pessoas, principalmente os estrangeiros. E eles, acredito eu, depois da Copa, verão o Brasil como um país para visitar muitas vezes. Irão gostar tanto do Brasil que voltarão para aqui tranquilamente. E eles poderão desfrutar de muitas situações excelentes em qualquer lugar do Brasil com a nossa diversidade”, comentou o treinador.
Na reta final da preparação, o Brasil encara nesta quarta-feira (5), na África do Sul, um amistoso contra a equipe dos donos da casa. A estreia da Seleção na Copa do Mundo será no dia 12 de junho, no jogo de abertura. O duelo será diante da Croácia, na Arena Corinthians, localizada em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
Imprima: Imprimir
  
Terça-feira, 4 de março de 2014 às 8:15   (Última atualização: 04/03/2014 às 08:38:58)

Em coluna, Dilma reafirma compromisso com ações para garantir uma vida melhor às brasileiras

Conversa com a Presidenta
Na coluna Conversa com a Presidenta desta terça-feira (4), a presidenta Dilma Rousseff parabenizou as mulheres por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8.
“Gostaria de parabenizar as mulheres por esse dia tão especial. Tenho viajado pelo Brasil e conhecido mulheres que são exemplos extraordinários, que, com esforço e muita dedicação, têm mudado suas vidas, de suas famílias, e ajudado na construção de um País melhor’, afirmou a presidenta.
Dilma lembrou que as mulheres brasileiras têm conquistado espaços no mercado de trabalho, no acesso à educação e qualificação profissional, bem como na conquista de igualdade de oportunidades, como no acesso às políticas do governo, como o Programa Minha Casa Minha Vida, o programa de crédito Crescer e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Além das oportunidades de educação, emprego e renda, Dilma lembrou das ações de combate à violência contra a mulher. Ela destacou o Programa Mulher, Viver sem Violência, que contém serviços de apoio às vítimas, e a Casa da Mulher Brasileira, que funcionará recebendo denúncias e oferecendo defesa à vítima de violência, com delegado, defensor público, juiz e promotor. Cada capital brasileira receberá uma Casa da Mulher.
“Quero reafirmar meu compromisso com as ações necessárias para garantir às brasileiras uma vida mais segura, alegre e produtiva. As mulheres são capazes e obstinadas, querem mudar seus destinos, conquistar uma vida melhor para si mesmas e para sua família. O meu governo oferecerá sempre o apoio necessário para que as mulheres brasileiras construam uma sociedade mais igual”, disse a presidenta.
Imprima: Imprimir
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário