quinta-feira, 5 de junho de 2014

A Copa vai ser um sucesso porque estamos preparados dentro e fora do campo, afirma Dilma

Copa 2014

Em entrevista a um canal de televisão, a presidenta Dilma Rousseff falou sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo e a importância do evento para o país. Segundo Dilma, ao contrário de previsões pessimistas, obras importantes para competição e para população foram feitas e entregues. A presidenta ainda reafirmou a determinação do governo em garantir o direito das pessoas assistirem os jogos e também de protestarem, desde que pacificamente.
“Disseram que nós não íamos ter Copa porque não teriam aeroportos prontos. Depois disseram que a Copa seria um processo terrível porque teria uma epidemia de dengue, nada disso se verificou. Os 12 estádios estão entregues. Nos 12 aeroportos, foram duplicadas a capacidade de embarque e desembarque. A Copa aqui no Brasil vai ser uma Copa de sucesso porque nós estamos preparados. Eu acredito que dentro do campo e te asseguro que fora do campo também. (…) Nós faremos uma grande Copa”, afirmou.
A presidenta ainda falou sobre as áreas de segurança e telecomunicações, que também deixarão legado. Nos estádios onde for possível, haverá conexão Wi-fi de forma redundante a tecnologia 4G, que já está presente em todas as sedes. Ela lembrou ainda dos 12 centros de comando e controle regionais e os dois nacionais, em Brasília e no Rio de Janeiro, que serão legado. Sobre a Seleção Brasileira, Dilma revelou que vai enviar uma mensagem ao elenco.
“Eu preferi deixar os jogadores tranquilos, não criar turbulências. É um momento delicado, um momento que tem de ter a maior maior sensação de paz, de tranquilidade. (…) Agora, vou mandar para eles uma correspondência (…) com muita força e muita ternura e também com a confiança que nós todos, os 200 milhões de técnicos deste país e os 200 milhões de torcedores, temos por essa seleção”, disse.
Manifestações
Sobre as manifestações, Dilma afirmou que as pessoas que querem se manifestar pacificamente não podem ser culpadas por vândalos que se misturam aos movimentos para depredar o patrimônio público, por exemplo.
“É inadmissível ameaça física à integridade das pessoas, seja jornalista, seja um manifestante. (…) Isso é inadmissível e não tem nada a ver com democracia. (…) Nós vamos garantir o direito das pessoas de assistirem o futebol e o direito das pessoas se manifestarem”, completou.
Saiba mais sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo no Portal da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário