quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dilma fala na continuidade do PAC e do PIL para aumentar a competitividade do país

Presidenta Dilma participa de reunião do CDES ao lado dos ministros Aloizio Mercadante, Guido Mantega e Tereza Campello. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Presidenta Dilma participa de reunião do CDES ao lado dos ministros Aloizio Mercadante, Guido Mantega e Tereza Campello. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Na 43ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), a presidentaDilma Rousseff afirmou que o governo continuará criando condições para aumento dos investimentos em infraestrutura, privilegiando a competitividade do Brasil. Com este objetivo, no pleno desta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto, ela falou da continuidade tanto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) quanto do Programa de Investimento em Logística (PIL).
“Pretendemos continuar criando ambiente favorável para o aumento e aceleração dos investimentos em infraestrutura para aumentar a competitividade do país. Assim, na área de logística, fazer esforço para ampliar o investimento em rodovia, e na área de energia, manter investimento em geração e transmissão para garantir segurança do abastecimento. Além disso, continuar também com a questão do acesso à infraestrutura urbana”, detalhou.
Dilma afirmou que o país ampliou a capacidade de planejar e executar a partir da criação do primeiro PAC, em 2007. Dentre avanços apresentados pela presidenta no balanço do CDES estavam: concessão de seis aeroportos e de 8.630 km de rodovia; criação de marcos regulatórios do setor elétrico, dos portos e de ferrovias; construção de 18 estaleiros; e investimentos de 143 bilhões do governo federal em mobilidade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário