quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aprovado Manual de Uso da Marca do Governo Federal

Portaria da secretária-executiva da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Yole Mendonça, publicada na edição desta quarta-feira (23/2) do Diário Oficial da União, aprova o Manual de Uso da Marca do Governo Federal. A marca foi desenvolvida pelos publicitários João Santana e Marcelo Kertész, que doaram ao governo. “Governo Federal, Brasil -- País Rico é País sem Pobreza” trata-se do slogan que vai nortear todas as peças publicitárias do governo.


O parágrafo único do art. 1º diz que “a edição do Manual prevista no caput deste artigo decorre da criação da logomarca que, doravante, identificará as ações de publicidade do Poder Executivo Federal”. O texto da portaria informa também que “peça e material publicitário produzidos com a marca até aqui vigente poderão continuar a ser divulgados até o término da campanha, ação ou material, em atenção ao princípio da economicidade, a ser ponderado pelo órgão ou entidade responsável”.

Esta semana, em discurso por ocasião da reunião com governadores do Nordeste, a presidenta Dilma Rousseff transmitiu aquilo que significa “País Rio é País Sem Pobreza”: “E, finalmente, eu queria dizer para vocês: eu considero que essa nossa síntese que nós colocamos no nosso dístico: “País rico é país sem pobreza”, ela tem um motivo. Por muitos e muitos anos, no Brasil, se acreditou que o Brasil podia ser rico com milhões de pobres, cidadãos e cidadãs brasileiras pobres. “País rico é um país sem pobreza”, significa profunda consciência que tem de ter o país, o seu governo, a sociedade, de que não haverá nenhum país rico, efetivamente rico, se ele conviver com a situação de pobreza que nós ainda convivemos.”

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